sábado, 27 de agosto de 2011

Dos Gracie ao domínio do UFC, conheça a história do MMA - Capitulo 7

7. Expansão mundial, a volta do UFC ao Brasil e monopólio

   Já consolidado nos Estados Unidos como esporte mais rentável do país e tendo feito o valor da marca pular de US$ 2 milhões para US$ 2 bilhões em menos de dez anos, a Zuffa começou a desbravar o mundo. Após conquistar um público cativo na Inglaterra e no Canadá, Dana White levou o evento para Alemanha, Austrália e Emirados Árabes nessa etapa de expansão.
   Além de chegar a países inéditos, o segundo passo domínio mundial foi voltar a locais onde o evento tinha estado na fase do vale-tudo. Depois de estrear no país em 1998, em São Paulo, o UFC volta ao Brasil neste ano, agora no Rio de Janeiro. Outro local que está nos planos de Dana White, já para 2012, é o Japão, onde esteve quatro vezes entre 1997 e 2000. Outra característica do Ultimate nas mãos da Zuffa e que se acentuou nos últimos anos foi a política de aquisição de eventos concorrentes. O primeiro foi o próprio Pride, mas esse já tinha falido. Depois foi o WEC, que inicialmente se tornou um torneio para categorias mais leves de peso, mas depois foi completamente anexado pelo UFC. Já em 2011, foi a vez de o Strikeforce ser comprado, criando um verdadeiro monopólio da Zuffa no MMA.

Fonte: http://esporte.uol.com.br/lutas/vale-tudo/ultimas-noticias/2011/08/16/dos-gracie-ao-dominio-do-ufc-conheca-a-historia-do-mma-em-7-capitulos.htm 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...